fbpx

Como Tralli se tornou o 2º âncora mais poderoso da Globo

Desde o início da pandemia de covid-19, Cesar Tralli multiplicou seu status dentro do Grupo Globo. Em março do ano passado, ele assumiu interinamente o ‘Edição das 18h’, da GloboNews, por conta do afastamento da titular Leilane Neubarth, poupada do estúdio por ter mais de 60 anos e fazer parte do grupo de risco.
A boa performance dele no telejornal, que teve crescimento de audiência, fez o canal efetivá-lo na função. O âncora acumulou o trabalho no canal de notícias com a apresentação do ‘SP1’, jornal exibido na faixa do meio-dia na Globo para a região metropolitana de São Paulo.
Agora, com a dança de cadeiras promovida na emissora, Tralli vai assumir o ‘Jornal Hoje’, onde aparecia eventualmente em plantões de sábado e para cobrir imprevistos com Maria Júlia Coutinho durante a semana. O ‘JH’ tem a segunda maior audiência entre os telejornais de rede da emissora, atrás do ‘Jornal Nacional’.
A nova ascensão dá ainda mais prestígio e poder ao jornalista. Faz dele um candidato natural à sucessão de William Bonner, que dias atrás manifestou a intenção de deixar a icônica bancada em alguns anos.
Cesar faz parte do rodízio de apresentadores do principal telejornal da TV desde janeiro de 2018. A suspensão de viagens para evitar a contaminação pelo coronavírus o afastou do estúdio do ‘JN’, no Rio, porém, em breve, deverá retomar a função.
Na tela e nos bastidores, Tralli se destaca por nunca ter perdido a alma de repórter investigativo. Possui agenda de fontes quentes, de quem frequentemente consegue informações em primeira mão. Não é, como a maioria, apenas um apresentador que lê as notícias no teleprompter, sem se envolver: ele participa da pauta, opina, analisa e complementa as manchetes.
É o perfil que o ‘Jornal Hoje’ precisa para ganhar mais relevância jornalística. As eleições de 2022 vão exigir combatividade extra dos âncoras. Prevê-se uma cobertura tensa, potencialmente agressiva.
A luta diária contra as fake news e o discurso anti-imprensa tanto da direita quanto da esquerda pedem jornalistas de TV experientes e destemidos como César Tralli, que além das qualidades profissionais, tem carisma e baixa rejeição com o público.
Em dezembro, o jornalista completará 51 anos. Está casado desde 2017 com a apresentadora Ticiane Pinheiro, do programa ‘Hoje em Dia’, da Record TV. São pais de Manuella, de 2 anos. O âncora tem uma enteada, Rafaella, 12, nascida do casamento de Ticiane com o publicitário e apresentador Roberto Justus.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media