“Alerta Vermelho” bate recorde como filme mais visto da Netflix

Com pouco mais de três semanas no catálogo da Netflix, “Alerta Vermelho” virou o filme mais visto da plataforma em todos os tempos, acumulando 328,8 milhões de horas de exibição entre os assinantes do streaming.
A novidade foi revelada nesta terça (30/11) na atualização semanal do Top 10 mundial da Netflix.
A audiência gigante já tinha sido comemorada pelo trio Dwayne “The Rock” Johnson (“Jumanji: Próxima Fase), Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) e Ryan Reynolds (“Deadpool”) no próprio fim de semana de estreia da produção. Uma semana depois, a atração atingiu o 2º lugar global.
Na contagem de 22 a 28 de novembro, o longa acrescentou mais 50,6 milhões de horas à sua conta, mantendo a liderança do ranking da plataforma pela terceira semana consecutiva.
Graças a esse sucesso, já deixou bem para trás o antigo líder global, “Bird Box”, terror apocalíptico protagonizado por Sandra Bullock, que contabiliza 282 milhões de horas.
Para completar o pódio, o 3º filme mais visto da história da Netflix é o thriller de ação “Resgate”, estrelado por Chris Hemsworth, que vai ganhar sequência. A produção começou a ser filmada na segunda-feira (29/11).
Diante de seu desempenho, “Alerta Vermelho” também deve ganhar novos filmes. No plural. Mesmo sem confirmação oficial, o diretor Rawson Marshall Thurber revelou há duas semanas ter planos de produzir não uma, mas duas sequências de uma vez, juntando novamente Dwayne “The Rock” Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds.
Escrito e dirigido por Thurber, o filme é uma mescla de ação e comédia, com muitas explosões, pancadaria e piadinhas, ao mostrar “o melhor investigador do FBI” (Johnson) alistando “o segundo ladrão de arte mais procurado do mundo” (Reynolds) para prender “a ladra de arte mais procurada do mundo” (Gadot).