Marcus Ericsson teve sua face oficialmente gravada no troféu Borg-Warner. A cerimônia de revelação do novo prêmio foi realizada nesta terça-feira (27), imortalizando o sueco da Ganassi após a vitória na edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis, em maio.
A face de Ericsson é a 109ª a ser gravada no troféu prateado, que começou a ser entregue ao vencedor da Indy 500 em 1936. O responsável por esculpir o rosto de Marcus é Will Behrends, que fez todas as faces do troféu desde 1990.
“Estou honrado em ter minha face esculpida no histórico troféu Borg-Warner como vencedor da Indy 500. É uma experiência incrível trabalhar com Will Behrends, ver sua dedicação e talento. Ele fez um trabalho incrível. Hoje é um dia especial para mim, assim como para todos na Chip Ganassi Racing. Me juntar aos outros vencedores no troféu é algo que sempre serei orgulhoso e nunca vou esquecer”, comentou Marcus.
Ericsson levou o carro #8 a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022 após segurar o rival Pato O’Ward, da McLaren, na última relargada. Marcus se tornou o segundo sueco na história a vencer a prova mais importante do automobilismo americano, ao lado de Kenny Brack, que realizou o feito em 1999.
A edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 28 de maio do ano que está por vir. A Indy anunciou o início das vendas de ingressos para o evento nesta semana.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.