Gabriela Duarte é dispensada da Globo após 34 anos de contrato

A atriz Gabriela Duarte Franco não renovou seu contrato fixo com a rede Globo após 34 anos na emissora. No entanto, a artista pode retornar através de contratos por obras.
A decisão não foi uma surpresa para Gabriela, já que faz algum tempo que a Globo passou a investir no novo modelo contratual. Além de ajudar no corte de gastos da emissora, a parceria deixa os atores livres para se aventurar em outros canais ou projetos pessoais.
Gabriela Duarte fez sua primeira aparição na novela “Top Model” (1989), seguido por “Rainha da Sucata” (1990) e “Irmãos Coragem” (1995).
Ela se consolidou na trama de “Por Amor”, em meados de 1997. No papel de Maria Eduarda, a atriz interpretou a filha mimada de Helena, vivida por Regina Duarte, sua mãe na vida real.
Tempos depois, Gabriela e Regina dividiram o papel de Chiquinha Gonzaga na minissérie de 1999. A atriz também teve passagem pelas novelas “Kubanacan” (2003), “América” (2005) e “Passione” (2010). O último trabalho de Gabriela aconteceu em 2018, no folhetim “Orgulho e Paixão”.
Atualmente, Gabriela Duarte trabalha num livro autobiográfico junto com a jornalista e escritora Brunna Condini.