Keira Knightley vai estrelar nova série de espionagem da Netflix

A britânica Keira Knightley (“O Estrangulador de Boston”) foi escolhida para estrelar a nova série da Netflix “Black Doves”, que ainda não tem tradução para o português. A produção faz parte de uma lista de novos títulos anunciados pelo braço da Netflix no Reino Unido nesta quarta-feira (26/4).
Escrito pelo showrunner Joe Barton (“Giri/Haji”), o drama traz Knightley como Helen, uma mulher com uma identidade secreta que embarca em um apaixonado affair. Quando seu amante é vítima do submundo sombrio de Londres, os patrões de Helen enviam um velho amigo, Sam, para protegê-la. Os dois logo embarcam em uma aventura num cenário de tensão diplomática, passado durante o Natal.
A sinopse oficial acrescenta que “dois velhos amigos voltam a ficar juntos e a encontrar confiança um no outro, em um mundo onde a confiança pode te matar e mudar o curso de suas vidas para sempre”. A série será produzida pela produtora de Barton, e ele será produtor executivo junto à Knightley, Jane Featherstone e Chris Fry (ambos de “Chernobyl”).
A lista de títulos anunciados pela Netflix britânica também destaca uma adaptação do romance dinamarquês “Department Q”, que será realizada pela produtora Left Bank, de “The Crown”. Além disso, “Black Mirror” retorna para uma 6ª temporada após quatro anos de hiato – e já teve o primeiro teaser revelado.
A plataforma diz que já investiu quase US$ 6 bilhões desde 2020 em produções do Reino Unido.
“Não é segredo que o Reino Unido produz alguns dos entretenimentos mais icônicos do mundo”, disse Anne Mensah, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Reino Unido. “Isso também é verdade para a Netflix – de “Top Boy” a “The Crown”, “Heartstopper” a “O Golpista do Tinder” – , nossas produções estão entre as mais badaladas e mais assistidas do mundo. Estamos profundamente comprometidos com o Reino Unido”, completou.