Em meio à preparação para a nova novela da TV Globo, Terra e Paixão, que estreia no próximo dia 8, às 21h, o ator Rainer Cadete viveu uma situação inusitada. Ele revelou que foi xingado e bloqueado em aplicativos de relacionamentos.
De acordo com o Jornal Extra, o ator contou que entrou nos aplicativos para compor seu personagem, o italiano Luigi San Marco. O golpista é um sedutor que desembarca no Brasil para se envolver com Petra (Débora Ozório), após conhecer a filha de Antônio La Selva (Tony Ramos), em um aplicativo de relacionamentos.
“Entrei num app por causa do personagem e percebi que você pode colocar uma foto que não é sua, por exemplo. Coloquei uma foto minha e falei que era eu, mas a pessoa do outro lado falou: ‘Impossível! Esse é aquele ator’. Eu disse que era o ator, mas fui xingado e bloqueado”, contou. “Esses aplicativos não são pra mim”.
Rainer Cadete disse ainda que não compartilha o mesmo gosto do seu personagem por relacionamentos virtuais, já que prefere “olhar no olho”. E, apesar do personagem bem-humorado e pouco confiável, ele também vai experimentar os dois lados dessa forma de conhecer pessoas.
“Ele vai vivenciar as dores e as delícias dos encontros virtuais. Muitas vezes, você nem sabe se aquela pessoa do outro lado é mesmo quem ela diz ser. Tem muita gente sofrendo golpes sérios”, alertou.
Além de Petra, o personagem de Rainer vai se envolver ainda com Gladys (Leona Cavalli), que é casada.
“Ele é vigarista, sedutor e transante. Um cara que veio da Itália para causar no Brasil. Todo mundo que é transante é bem sensual. Mas ele não tem aquele apelo forte de Verdades secretas. É outra pegada”, resumiu o ator, em referência ao booker Visky, na trama sobre o universo da moda.