5 coisas que acontecem no corpo quando paramos de comer fast-food

Em pesquisa online realizada em fevereiro de 2021 pelo UOL AD LAB em parceria com o VivaBem, 38% dos entrevistados afirmaram que o consumo de lanches e comidas prontas aumentou após o início da pandemia.
Apesar da praticidade, o consumo de fast-food é um hábito que precisa ser deixado para trás em nome da saúde. Cortar esses alimentos oferece diversos benefícios, como melhorar o humor, evitar doenças como diabetes e Alzheimer, e até reduzir riscos de um infarto.
Confira a seguir o que acontece quando melhoramos nossos hábitos alimentares e eliminamos essas comidas prontas de nossas vidas.
1. Você vai sentir MUITA falta Alguns especialistas comparam o consumo frequente de alimentos gordurosos e ricos em açúcar ao uso de drogas. Isso porque esses ingredientes são rapidamente absorvidos pelo corpo e provocam uma sensação prazerosa —para, logo depois, a pessoa se sentir culpada ou arrependida, o que vai estimular mais uma vez a busca por essa recompensa rápida.
2. Seu paladar vai mudar As comidas industrializadas são gostosas por terem na composição uma carga alta de temperos, sódio, gorduras e açúcar. Com o tempo, se o consumo for frequente, o paladar fica limitado a esses sabores e acaba deixando de aceitar outras opções mais naturais.
3. Você terá menos risco de morrer do coração Há inúmeros estudos ligando o consumo de fast-food com problemas cardíacos. Um deles, da Universidade de Newcastle, da Austrália, mostrou que as áreas com maior concentração de restaurantes desses tipos de alimentos têm uma alta taxa de ataques cardíacos, indicando que o fácil acesso a essa alimentação pode aumentar o risco para esse tipo de evento.
4. Você vai reduzir a inflamação do seu corpo O excesso de gordura, sal e calorias estimula no corpo a produção de substâncias que o deixam em um constante estado inflamatório. Isso cria um efeito em cascata no organismo e o deixa vulnerável para o aparecimento de outras doenças, como obesidade, diabetes e até asma.
5. Sua saúde mental vai melhorar Um dos resultados do estado inflamatório crônico do organismo é a falta de energia e desânimo para realizar atividades do dia a dia. Isso pode prejudicar a rotina do indivíduo, levando até mesmo a estados depressivos.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media