fbpx

“Clube do Livro” invade a Twitch: Conheça a nova tendência

O início de 2020 marcou uma mudança drástica na vida de toda a população mundial. As pessoas foram obrigadas a ficar em casa, consequentemente perdendo várias das fontes usuais de lazer. Neste cenário, a Twitch apareceu para muitos como um bom refúgio, uma vez que a plataforma permitia uma interação boa com criadores de conteúdo, além de oferecer uma fuga da realidade apocalíptica estabelecida pela pandemia.
Neste contexto, a plataforma de streaming de jogos vem recebendo uma invasão, muito positiva por sinal, de um outro nicho, que propõe uma releitura, em todos os sentidos da palavra, do próposito inicial da Twitch. Os chamados “Booktubers”, criadores de conteúdo que costumam falar sobre literatura em vídeos no YouTube, passaram a realizar lives diárias na plataforma – mas com uma pegada diferente.
Segundo os booktubers, a plataforma recebeu com bastante alegria os novos criadores de conteúdo. Eles ainda brigam pela criação de um gênero de leitura dentro da Twitch, mas ao menos a plataforma parece muito receptiva com o novo conceito.
As lives de leitura acontecem diariamente nos canais da AyaLiterária, KabookTV e GF. Com a participação de Aya, Kabook e vários outros criadores da BookTwitch, a maratona pretende emendar centenas de horas de transmissão de leitura conjunta, com a live de um sempre emendando a do outro.
Este “Clube do Livro” digital chegou para ficar na Twitch e quem tem a ganhar é o público que terá mais um tipo de conteúdo para consumir na plataforma e ainda ganhar companhias naquele momento do dia reservado para uma boa leitura.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media