De “Game of Thrones” para o cinema musical: Peter Dinklage será protagonista de filme inspirado em “Cyrano de Bergerac”

Conhecido pelos fãs da série como o astuto Tyrion Lannister, de Game of Thrones, o ator Peter Dinklage se prepara para cantar nas telas do cinema. O ator será o protagonista da versão cinematográfica do musical “Cyrano”, adaptação do musical off-Broadway de mesmo nome estrelada por Dinklage no Daryl Roth Theater, em 2019. Produzido pela MGM, o filme terá direção de Joe Wright, famoso por dirigir clássicos da literatura no cinema, como “Orgulho e Preconceito” (2005) e “Anna Karenina” (2012). O roteiro será adaptado por Erica Schmidt, esposa de Peter e a mesma autora da obra encenada por ele em 2019.
Tanto o filme e a obra de Erica são inspirada na peça teatral de Edmond Rostand (1868 – 1918) sobre o famoso escritor e duelista do século XVII, lembrado por características físicas como seu grande nariz e uma cicatriz próxima a ele, por conta dos diversos duelos que participava por prazer ou provocação. Cyrano é um herói romântico, que sofre em meio a um triângulo amoroso durante um conflito armado e percebe que apenas suas palavras, poesias e reflexões são capazes de conquistar sua amada, em contradição com sua condição física.
Além de Peter, outros nomes confirmados na versão para os cinemas são Haley Bennett, Ben Mendelsohn, Brian Tyree Henry e Kelvin Harrison Jr. A previsão é de que o filme seja lançado em dezembro deste ano.
Curiosamente, não é a primeira vez que Peter Dinklage mostra sua voz ao público. Antes mesmo de protagonizar “Game of Thrones”, em sua juventude, o ator teve uma banda de punk chamada “Whizzy”, na década de 1990. Após o sucesso na série, o ator também participou da paródia “Game of Thrones: The Musical”, com outros membros do elenco da premiada série.