Telegram ganha transmissões ao vivo ilimitadas

O Telegram anunciou, esta terça-feira (31), a versão 8.0 de seu aplicativo de mensagens. Entre as novidades da atualização, estão as transmissões ao vivo ilimitadas em canais e grupos, as novas opções para encaminhar mensagens em conversas e mais. Os recursos já estão disponíveis nos apps do mensageiro para Android e iOS.
O update chega com várias novidades. O destaque fica pelas transmissões ao vivo que, agora, não contam mais com o limite de espectadores. As lives podem ser realizadas pelos administradores de grupos, pela opção “Chat de Vídeo”, e de canais, pela tecla “Transmissão ao Vivo”. O público ainda pode “levantar a mão” para comentar algo.
O encaminhamento também se tornou mais flexível. Ao repassar uma mensagem, por exemplo, o usuário pode tocar sobre a prévia que aparece acima da caixa de textos. Em seguida, o Telegram vai apresentar algumas opções para personalizar o compartilhamento, como ocultar o nome do autor ou esconder as legendas das mídias.
As demais melhorias ficam pelo gesto para acessar outro canal ao arrastar a lista de mensagens até o final. Em relação aos stickers, o app não só vai mostrar as figurinhas mais populares, como vai indicar para o destinatário quando você está escolhendo um adesivo. O mensageiro também recebeu novos emojis animados.
“O Telegram para Android também ganhou prévias maiores para as sugestões de sticker”, anunciaram. “Para obter sugestões, insira apenas um emoji no campo de digitação. Para ver mais stickers sugeridos, puxe o painel de sugestões para cima”.