Veja o trailer do musical “Diana”, inspirado na vida de Lady Di

A Netflix liberou hoje o trailer do espetáculo “Diana: The Musical”, que leva a vida da Princesa de Gales para os palcos. Trata-se do musical assinado por um time de veteranos na Broadway que chegou a marcar sua estreia na Broadway em 2020, mas teve de fechar temporariamente a produção por conta da pandemia de Covid-19. Agora, o espetáculo ser prepara para estrear em Nova York no mês de novembro, mas chega com um mês de antecedência ao streaming da Netflix, em outubro, a partir de uma gravação do espetáculo realizada em 2020, seguindo todos os protocolos de segurança.
O elenco é encabelado pela atriz Jeanna de Waal, que traz no currículo musicais como “American Idiot”, “Kinky Boots”, “Finding Neverland”, “We Will Rock You”, “Waitress” entre outras grandes produções. Seu marido, o Príncipe Charles de Gales é interpretado por Roe Hartrampf, enquanto a sogra, a Rainha Elizabeth da Inglaterra é vivida no palco pela atriz Judy Kaye. A segunda esposa do Príncipe, Camila, Duquesa da Cornualha, também está na peça e ganha vida na atuação de Erin Davie.
O time criativo do musical tem Christopher Ashley, de “Come From Away” como diretor, letras e texto de Joe DiPietro, com músicas e letras de David Bryan. A coreografia é assinada por Kelly Devine e arranjos e supervisão musical de Ian Eisendrath.