fbpx

Moradores relatam tremor de terra em Guaimbê

Moradores de Guaimbê relataram nas redes sociais tremores de terra na madrugada desta quarta-feira (15).
A ocorrência foi registrada pelo Centro de Sismologia da USP. Segundo a USP, a Rede Sismográfica Brasileira registrou o tremor de terra, de magnitude de 3.6, com epicentro na cidade às 6h09. O abalo foi sentido entre Júlio Mesquita e Lins.
Moradores comentaram no Facebook que sentiram o tremor. Um dos internautas escreveu “Pensei que a casa estava caindo aqui”, outro disse que acordou com a cama mexendo e uma moradora contou que correu para rua ainda de pijama.
Essa é a segunda vez neste ano que tremores são sentidos em Guaimbê. Em março, o Centro de Sismologia da USP registrou um tremor de terra de magnitude 3.0.
Segundo o professor do Centro de Sismologia da USP, Marcelo Assumpção, o tremor é considerado de magnitude pequena e compatível com o fato de ter sido sentido num raio de 30 km.
“Pequenos tremores assim podem ocorrer em qualquer lugar do Brasil e se devem a pressões geológicas presentes da crosta terrestre. Não sabemos exatamente por que já ocorreram outros tremores em Guaimbê anteriormente, mas não é raro que algumas localidades no Brasil tenham tremores um pouco mais frequentes do que outras”, explica.
Ainda de acordo com o professor, tremores de magnitude até 4 raramente provocam algum dano, apenas susto em locais não acostumados com esse tipo de evento.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media