Twitter lança novos cursos para profissionais de publicidade no Brasil

A partir deste mês, o Twitter disponibiliza novos cursos no Flight School, plataforma de aprendizado online que direciona profissionais de publicidade ao melhor uso das soluções oferecidas para as marcas, com conteúdos focados em como se conectar ao seu público e de que forma criar e mensurar suas campanhas. Os cursos são gratuitos, divididos em diferentes sessões e criados em ambos os formatos e-learning e sessões ao vivo, tornando a experiência adaptável à agenda do profissional.
No novo módulo “Lançamento e conexão”, é possível conferir dicas e informações sobre a criação de campanhas eficazes que se conectam com o que está acontecendo, além de construir e ativar lançamentos bem-sucedidos no Twitter. A outra novidade do Flight School é o curso de “Fundamentos de Performance”, que conta com detalhes sobre a importância e o funcionamento da mensuração de campanhas de performance e os desafios enfrentados no mercado. Além das novidades, a plataforma inclui outros nove cursos divididos em três categorias: “Fundamentos dos anúncios do Twitter”, “Gerenciador de anúncios”, e “Criar e exibir campanhas em vídeo”.
O Twitter Flight School é uma iniciativa global educacional criada para ajudar os anunciantes a construir e medir campanhas na plataforma de anúncios e dá acesso a novos certificados e roteiros de aprendizagem. “A ideia é atuarmos como um parceiro estratégico de negócio, fazendo com que os profissionais de mídia, planejamento, estrategistas e criativos pensem no Twitter nos primeiros passos de seus planos”, afirma Bruno Brandão, head de marketing do Twitter Brasil.
Todos os cursos são compostos por sessões dinâmicas e objetivas, pensadas para pessoas que não possuem muito tempo disponível. Além disso, os participantes têm a possibilidade de moldar a grade do curso de acordo com seu nível de experiência, seja ele iniciante ou experiente. Ao terminar os módulos, são concedidas certificações que podem ser adicionadas ao currículo e garantem que o profissional está apto a criar campanhas na plataforma.
Para acessar os cursos, cases e materiais para download, basta acessar o site oficial do Flight School via desktop ou mobile.