SPFW: desfile de skins do Free Fire é um marco da moda

Os games influenciam as massas cada vez mais e invadem os eventos ao redor do mundo. Ditando tendências de mercado, mais recentemente os jogos passaram a influenciar também o mundo da moda. Na última quarta-feira (17), um novo patamar foi alcançado com a parceria entre Free Fire, Santander e SPFW, que resultou no desfile de abertura da 52ª semana de moda em São Paulo.
Com a participação da modelo Isabeli Fontana, que abriu o desfile, roupas inspiradas em skins do Free Fire foram apresentadas ao público pela primeira vez em uma passarela. Um marco para a cultura pop.
Se até alguns anos atrás quem ditava a moda eram apenas atores e famosos, hoje é possível perceber o quanto as novas gerações são influenciadas pelos universos criados pelos games. Um novo conceito de tendência que ultrapassa o tangível e mostra a beleza digital.
E bota beleza nisso, viu? O desfile completo está disponível no vídeo abaixo.
Foram selecionados 20 trajes do jogo, que tiveram seus looks adaptados e confeccionados pelo stylist Daniel Ueda, em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch.
As skins que desfilaram na 52ª edição do SPFW foram: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.
Num conceito moderno, contemporâneo e super extravagante, o desfile transportou o público para os mapas de Free Fire, com direito a trilhas brasileiríssimas de hip hop, rap e funk. Um verdadeiro espetáculo.
Ao final do desfile, as peças exclusivas entraram para um leilão, que terá seus valores totalmente revertidos para causas sociais. Os lances iniciais para os looks estavam em R$ 2.000. Inclusive, a ação “casa” muito bem com o que representa o jogo.
Afinal, Free Fire é a definição de cultura pop nos tempos atuais, atingindo jovens de todos os cantos do mundo e classes sociais. Neste ano, o battle royale bateu recorde ao superar a marca de 150 milhões de jogadores ativos diariamente. Os números foram revelados pela Sea Limited, a empresa mãe da Garena.
Por isso, ao tornar tangível algo que já é real, pelo menos para a geração Z, a SPFW prestou um tributo a uma das maiores unanimidades dos games na atualidade, e mais uma vez provou que a moda “abraça” o popular e não é um bicho de sete cabeças.

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