Trava de segurança de montanha-russa se solta no Hopi Hari

Frequentadores do parque Hopi Hari, que fica em Vinhedo, no interior de São Paulo, passaram por um susto no último sábado (11). A montanha-russa Montezum, um dos brinquedos mais procurados do parque, teve o funcionamento suspenso depois que uma das travas de segurança se soltou. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem exibindo no alto a peça solta enquanto outras pessoas fazem um “x” com os braços, para alertar os funcionários.
A assessoria de imprensa do parque divulgou uma nota informando que o incidente aconteceu no início do percurso. A trava que se soltou fica no colo dos visitantes e os prende na região da perna e do abdômen.
A nota ainda ressalta que o parque mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque.
Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição. “O Parque também investe em capacitação de sua equipe operacional para monitorar o andamento do ciclo, mesmo após a saída da estação, garantindo assim o atendimento rápido em casos de parada técnica”, acrescentou.
Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e o brinquedo voltou a funcionar no domingo (12).

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media