Antonia Fontenelle é condenada após associar Felipe Neto e irmão à pedofilia

Depois de mais de cerca de um ano brigando na Justiça, Antonia Fontenelle foi condenada por associar os irmãos Felipe e Luccas Neto à pedofilia. A decisão foi tomada na 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e perde que a atriz cumpra um ano de prisão em regime aberto, fazendo com que ela preste serviços comunitários, e o pagamento de uma multa de R$ 8 mil.
A briga começou em 2020, após Antonia publicar em seu Instagram uma compilação de vídeo editados dos irmãos em que questionava a intenção dos dois produtores de conteúdo. “Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus? Felipe e Luccas Neto, dos irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e outro com adolescentes cujos pais ignoram o que seus filhos consomem na internet“, escreveu a atriz na época.
A publicação chegou a ser derrubada logo em seguida e Fontenelle disse que estava apenas querendo “provocar uma discussão“. No entanto, o juiz que cuidou do caso, Ricardo Coronha Pinheiro, discordou e disse que “a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão“.
Além disso, também foi alegado que a atriz sabia que o vídeo utilizado em sua publicação estava editado. Em entrevista ao jornal Metrópoles, Felipe Neto comemorou a condenação de Antonia Fontenelle e disse que a justiça está sendo feita.
De acordo com a equipe do empresário, essa já é a terceira condenação criminal que Fontenelle recebe apenas em 2021 por conta de suas ofensas a Felipe Neto. Ao todo, ela tem mais de R$ 200 mil de pena a ser cumprida.