Fernanda Gentil faz Globo mudar planos após fiasco

O fracasso de Fernanda Gentil nas tardes de domingo provocou mudanças na Globo para 2022. A emissora já tinha o planejamento da grade dominical todo pronto, mas teve que fazer alterações e mudar datas após o fiasco do Zig Zag Arena.
O game show comandado por Gentil saiu do ar bem antes do planejado. Com todos os episódios gravados antes da estreia, que aconteceu em setembro, o programa tinha 18 episódios e deveria ficar no ar até o dia 30 de janeiro.
No entanto, diante dos baixos índices de audiência, a Globo decidiu tirar do ar o Zig Zag Arena ainda no dia 19 de dezembro, mais de um mês antes do planejado. Com o imprevisto, o canal carioca escalou a sessão de filmes Campeões de Bilheteria como tapa-buraco.
Mas o fiasco de Fernanda Gentil também afetou a programação de 2022. O The Voice+, que inicialmente estava com estreia prevista para o dia 06 de fevereiro, foi antecipado para 30 de janeiro.
De acordo com informações obtidas pelo Entretê, a Globo não fará nenhuma mudança para esticar o reality musical e manter o restante do programado. A grande final da competição, até então marcada para 10 de abril, agora passou para o dia 03 do mesmo mês. O programa terá um total de 10 episódios.
O problema é que isso afetou o restante das atrações programadas. Como a emissora também adiantou o The Voice+, a estreia do The Voice Kids deverá ser antecipada.
O programa comandado por Márcio Garcia, que tinha estreia agendada para o dia 17 de abril, agora deve entrar uma semana antes, no dia 10. Com um total de 12 episódios, a atração para crianças e jovens talentos seria encerrada em 03 de julho. Com a antecipação das datas, se nada mudar, a final acontecerá no dia 26 de junho.
Tirada do ar às pressas bem antes do previsto, Fernanda Gentil está na “geladeira” da Globo. E é lá que ela deve permanecer até a emissora conseguir um novo programa para apresentar.
A apresentadora teve o contrato renovado no ano passado. O novo vínculo é de longo prazo, ou seja, ela vai ficar no canal carioca por mais alguns anos. A direção da rede ainda não desistiu de emplacá-la no entretenimento. Um retorno ao departamento esportivo não é cogitado.
Fernanda Gentil chegou a aparecer até como possível substituta de Fátima Bernardes no comando do Encontro. Por enquanto, não há nada de concreto. O certo é que a Globo busca um novo projeto para encaixá-la.