A Rede Globo decidiu não transmitir o Oscar 2022, que este ano ficará sem exibição na TV aberta.
Apesar disso, a empresa fará uma exibição da premiação na plataforma Globoplay. A transmissão no serviço de streaming ainda não teve detalhes divulgados.
Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 1970, com apenas algumas lacunas, a Globo se tornou a casa da premiação no Brasil — mesmo sempre priorizando as transmissões de outros programas no horário, como a transmissão do Carnaval, eventos esportivos e até o “Big Brother Brasil”.
Em 2020, por exemplo, a Globo optou pela exibição de uma partida de futebol pré-olímpico entre as seleções de Brasil e Argentina, e no ano passado, um compacto da premiação foi ao ar apenas após o paredão do “BBB 21”.
A transmissão de 2022 seria a primeira sem participação de Artur Xexéo desde que o jornalista passou a comentar o Oscar em 2015. Ele faleceu em junho do ano passado.
A entrega dos prêmios, que vai acontecer no dia 27 de março, será feita em uma cerimônia presencial no tradicional palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, também poderá ser acompanhada no Brasil pelo canal pago TNT.