Famosos comemoram primeira mulher como voz da Globeleza

A cantora carioca Teresa Cristina escancarou no Instagram a felicidade de ser a primeira mulher a gravar o samba oficial da vinheta de Carnaval da Globoleza. “Essa ação da Globo me deixa feliz porque não fala só sobre minha situação, mas sobre todas as mulheres”, escreveu. Até então, a canção era levada ar com a voz de Neguinho da Beija-Flor.
A repercussão do post da cantora, conhecida como a musa das lives durante a pandemia, foi imediata. Mais de 1.100 comentários foram feitos em um dia, a maioria falando de representatividade, merecimento e orgulho.
Vários deles foram de celebridades, como do ator e comediante Marcus Majella e o da atriz e roteirista Maria Bopp: “tô toda arrepiada”.
Outros foram de colegas de profissão, como Monica Salmaso, Negra Li, Fafá de Belém e Paulo Tatit (do grupo Palavra Cantada). O cantor Belo postou emojis apaixonados, que deixaram Teresa Cristina emocionada: “Ai, meu coração”, interagiu.
A cantora lembrou ainda que a presença da mulher no samba tem história, mas precisa ser resgatada. “O samba chegou no Rio de Janeiro pelas mãos de uma mulher, mas isso foi apagado com o tempo e sabemos muito pouco sobre ela. O meu desejo hoje é que mais mulheres sejam lembradas e que isso continue”, escreveu Teresa, em referência à Tia Ciata, baiana que teria promovido em sua casa as primeiras rodas de samba no Rio.