Catadora que sambou na Sapucaí é convidada para desfile

A catadora de material reciclável, Adriana Salles, foi convidada para desfilar na escola de samba Império da Tijuca, que integra a Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro, após ser filmada sambando na Marquês de Sapucaí, durante um ensaio técnico. As imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Catarcione viralizaram nas redes o que rendeu para a Adriana um convite para desfilar na escola no carnaval deste ano. A Império da Tijuca vai homenagear a escola de samba Quilombo, criada como símbolo de resistência do carnaval.
“No nosso último ensaio técnico, um vídeo viralizou trazendo uma menina negra que é um dos símbolos da nossa escola, trazer a negritude, sambando na avenida, ao som do nosso Império da Tijuca. Hoje eu tenho a felicidade de dizer que a Adriana vai desfilar com a gente”, falou o carnavalesco Guilherme Estevão, ao lado da mulher, em vídeo postado no Instagram oficial da escola.
Adriana tem 36 anos e é mãe de três meninas, uma com 8 anos e gêmeas de 1 ano e meio. “Eu estava catando latinha, estava sambando e desfilando atrás aí eu invadi o Sambódromo para catar latinha e comecei a sambar na frente. E, de repente, eu tive a surpresa e eles me procuraram. E eu vou sambar a primeira vez. Eu nunca desfilei, só quando era criança. A primeira vez, com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, afirmou Adriana.