Anitta vira primeira brasileira indicada ao MTV Video Music Awards

Anitta virou a primeira brasileira a ser indicada em uma das categorias do MTV Video Music Awards, a principal premiação de clipes do mundo. Os indicados foram revelados nesta terça (26/7) e ela concorre na categoria de Melhor Clipe de Música Latina com o vídeo do hit Envolver.
A cantora comemorou o feito nas redes sociais: “Colecionando primeiras vezes”, escreveu. O comentário faz referência à sua entrada oficial para o Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o 1º lugar no Spotify”. Envolver chegou ao topo do chart global da plataforma com 6,39 milhões de streams no dia 24 de março.
Na disputa com Anitta pelo prêmio da MTV estão Bad Bunny (Tití me Preguntó), Becky G X Carol G (MAMIII), Daddy Yankee (Remix), Farruko (Pepas) e J Balvin & Skrillex (In Da Getto).
Quem também fez História no MTV Video Music Awards 2022 foi Madonna, que, aos 63 anos, se tornou a única artista a ser indicada ao prêmio em todas as décadas de sua existência, desde seu lanaçmento em 1984. Maior vencedora da história do troféu da MTV, com 20 conquistas, ela concorre neste ano na categoria Melhor Clipe de Longa Duração, com “Madame X”.
Já os artistas com mais indicações foram os rappers Lil Nas X, Jack Harlow e Kendrick Lamar, citados sete vezes cada. Nas e Harlow estão juntos, inclusive, em Vídeo do Ano e Melhor Colaboração com a música “Industry Baby”, parceria dos dois.
Harry Styles e Doja Cat aparecem em seguida, com seis indicações, seguidos por Drake, Ed Sheeran, Billie Eilish, Dua Lipa, Taylor Swift e The Weekend com cinco cada.
A premiação dos VMAs está marcada para o dia 28 de agosto, um domingo, às 19h (horário de Brasília).