MC Soffia no MTV Miaw: ‘Tem preto que foi indicado e nem convite ganhou’

Mesmo indicada na categoria Black Star Rising por BET da premiação MTV Miaw, gravada ontem à noite, MC Soffia descobriu lá no evento que não tinha lugar no camarote dos artistas, teria que pagar pela comida e bebida da festa e não teria nem lugar para sentar.
A cantora fez um longo desabafo na madrugada de terça-feira (26) sobre o descaso da organização do MTV Miaw.
A primeira reclamação aconteceu logo na entrada, quando a artista ficou sabendo que precisaria pagar pela alimentação: “Acabei de descobrir que os comes e bebes precisa pagar. Nem bolsa eu trouxe”, disse.
Mas as surpresas não pararam por aí. Em seguida, a rapper descobriu que não faria parte do camarote e nem teria lugar para sentar. “Todo mundo de pé… Pra mim não tem cadeira, para outros artistas tem. Mas tudo bem […] Não nasci pra estar no camarote, não nasci pra estar com todos esses artistas, né?”, afirmou.
Após receber a informação de que ficariam na “pista” do evento, a rapper decidiu ir embora e no caminho de casa, Soffia e sua mãe, a empresária Kamilah Pimentel, comentaram sobre o evento.
“Seria Pista 1, achamos estranho, mas beleza. Falei com um amigo e ele disse que teria cadeiras, mas vim outras vezes e sabia que não teria”, falou Kamilah.
Já em casa, a mãe da rapper publicou vídeos no Instagram e falou que não é a primeira vez. “Mais um dia sendo humilhada pela MTV. Pra mim chega, acabou”. Kamilah ainda completou dizendo “tem preto que foi indicado e nem convite ganhou. A gente tem que abrir a boca porque calada não vence”.
No seu perfil, Mc Soffia continuou o desabafo: “Não tem explicação. Eu estou concorrendo e não ganhei cadeira e nem camarote. Me mandaram para pista […] Não tinha comida, lugar pra sentar, ia ter que buscar o prêmio… nem sei se ia ganhar também porque a gente não ganha, né? Todo mundo é racista e o mundo é assim”.
O descaso com a rapper foi muito comentado nas redes sociais, artistas e fãs criticaram o evento.
Outros artistas indicados aos prêmios também reclamaram da desorganização do evento. A ex-BBB Rízia Cerqueira, que concorria ao mesmo prêmio de Mc Soffia, relatou não ter recebido convite. No Twitter, Rízia escreveu “Os humilhados serão exaltados”.
O influenciador Felipe Neto disse que também não foi convidado e que não entendeu o motivo de ter sido esquecido nesta edição. Segundo ele, talvez tenha sido uma represália por ele ter negado o convite em 2021.
A podcaster e influenciadora Tata Estaniecki também não recebeu o convite para ir ao evento. Ela concorria na categoria “Dupla de Milhões”.