‘Blonde’: Ana de Armas vive Marilyn Monroe em trailer dramático

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Blonde”, que traz a atriz cubana Ana de Armas (“007 – Sem Tempo para Morrer”) como Marilyn Monroe. A prévia apresenta várias cenas icônicas da carreira da atriz, contrapostas a cenas de desespero para apresentar seu conflito interno, que pode ser resumido numa frase dita por Armas: “Marilyn Monroe só existe na tela”.
Produzido pela Plan B, produtora de Brad Pitt, “Blonde” é uma adaptação do livro de mesmo nome, de Joyce Carol Oates, que mistura realidade e ficção para contar a história da lendária estrela de cinema.
Direção e roteiro são de Andrew Dominik (“O Assassino de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”), que aparentemente vai fundo nos momentos mais polêmicos da vida da estrela, do assédio de produtores de cinema a surtos nervosos, mas principalmente a síndrome do impostor.
Além de Ana de Armas, o elenco destaca Adrien Brody (“A Crônica Francesa”) como o escritor Arthur Miller e Bobby Cannavale (“O Irlandês”) como o jogador de beisebol Joe DiMaggio, ex-maridos de Marilyn.
“Blonde” vai disputar o Leão de Ouro no Festival de Veneza, antes de chegar em streaming no dia 23 de setembro.