iPhone 15 Ultra pode trazer gravação em 8K, com USB-C chegando em toda a linha

A Apple trouxe ao mundo seus quatro novos smartphones há algumas semanas, e três deles já estão disponíveis para compra em alguns mercados. Agora, mesmo faltando cerca de um ano para sua apresentação, os boatos sobre os iPhone 15 já começaram a aparecer.
Novas informações dizem que a Dynamic Island deve chegar aos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, mas agora o perfil LeaksApplePro diz também que todos os quatro aparelhos terão a conexão USB Tipo-C em vez do antigo e antiquado Lightning. Isso graças às exigências feitas pela União Europeia, que diz que todo dispositivo eletrônico deve ter o USB Tipo-C por padrão.
Ele reforça a informação anterior de que o notch será abandonado em prol do furo de pílula nos supostos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, como visto no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Além disso, para a nova família, a marca deve trocar o nome “Pro Max” por “Ultra”, com o modelo mais caro se chamando “iPhone 15 Ultra”, com preço de pelo menos 1.199 dólares (cerca de R$ 6.190). Assim, existirão os iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, reorganizando ainda mais seus produtos.
O iPhone 15 Ultra deve contar ainda com suporte a gravação de vídeos em 8K, com chances de também desembarcar no iPhone 15 Pro. Outro diferencial deve estar na intenção da Apple de aprimorar a bateria dele em 3 a 4 horas a mais em comparação com o atual iPhone 14 Pro Max.
Por fim, seguindo o que fez nesse ano, com o chip A16 Bionic exclusivo dos Pro e Pro Max, o provável chipset A17 Bionic estaria presente nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, com os modelos mais baratos herdando o chipset apresentado em 2022.
Claro, ainda está muito cedo para que qualquer informação seja concreta, então não considere essas informações como certas. São apenas rumores, e o aparelho final pode não contar com nenhuma dessas características.