Novo desenho de ‘Scooby-Doo’ indica que Velma é lésbica

Uma nova cena de ‘Doces ou Travessuras Scooby-Doo!’ (Trick or Treat Scooby-Doo!) trouxe revelações sobre Velma Dinkley. Na produção, que viralizou no Twitter, Velma fica sem palavras ao se encontrar com a estilista Coco Diablo pela primeira vez. O crush da personagem confirma o que os fãs de ‘Scooby-Doo’ já sabiam – ou suspeitavam – há muito tempo.
Tanto o cineasta James Gunn (Guardiões da Galáxia), que escreveu os primeiros filmes live action de ‘Scooby-Doo’, quanto Tony Cervone, produtor das mais recentes animações dos personagens, já tinham confirmado a sexualidade de Velma, mas nunca conseguiram torná-la oficial.
Em 2020, Gunn revelou no seu Twitter que tentou mostrar que Velma era lésbica nos filmes, mas não conseguiu. “Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial”, escreveu ele. “Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando ambíguo (na versão filmada), depois nada (na versão lançada) e culminando com ela tendo um namorado (na sequência).”
Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ de 2020, Cervone fez uma postagem no seu Instagram relatando uma dificuldade semelhante.
“Eu já disse isso antes, mas Velma em ‘Mystery Incorporated’ não é bi. Ela é gay”, disse ele. “Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco desconfortável quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê. Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco de Marcie, fica tão claro quanto poderíamos fazer 10 anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a cronologia original, mas após o reset, elas seriam um casal. Vocês podem não gostar, mas essa era a nossa intenção.”
‘Doces ou Travessuras Scooby-Doo!’ ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas será lançado em 16 de outubro na HBO Max dos EUA. Assista abaixo as cenas que indicam de forma clara a sexualidade de Velma.