A nova produção da T4F que ocupará o Teatro Renault já tem seu elenco definido. Nesta semana, a produtora divulgou por completo o nome dos artistas que farão parte do elenco de “Anastasia O Musical”, que leva para os palcos a história da última princesa da dinastia russa Romanov, inspirado na animação de sucesso de 1997 da 20th Century Fox.
O posto da protagonista, Anya/ Anastasia, será ocupado por Giovanna Rangel, que tem passagens por diversos musicais, como” Brilha La Luna – O Musical”, “Godspell”, “Gypsy” e “O Mambembe”. Seu par romântico, o jovem Dmitry será vivido por Rodrigo Garcia, que já esteve nos espetáculos “Ghost”, “O Homem de La Mancha”, “Hebe – O Musical” e mais recentemente em “A Pequena Sereia”, da Disney. O trio de protagonista está completo com Tiago Abravanel, que vive o divertido e esperto Vlad, vigarista que junto com Dmitry planejam apresentar Anya como a princesa Anastasia, sobrevivente do massacre que exterminou a família Romanov.
Avó de Anastasia, que sobreviverá ao extermínio da família real pelas mão dos rebeldes bolcheviques ao se mudar para Paris, será vivida por Edna D’Oliveira. Duas atrizes se revezarão no papel da Anastasia criança: Belle Rodrigues e Luisa Moribe. Já Carol Costa, recém saída de Chicago, viverá a dama de companhia da avó de Anastasia, Lily, interesse amoroso do personagem de Abravanel. O papel do antagonista, o militar bolchevique Gleb está nas mãos de Luciano Andrey.
O elenco também é formando ainda por Ariadne Okuyama, Ariel Venâncio, Carla Vasquez, Caru Truzzi, Daruã Góes, Keila Bueno, Vânia Canto, Alvinho de Pádua, Cadu Batanero, Cezar Rocafi, Diego Luri, Gabriel Conrad, Paulo Ocanha, Victor Vargas, André Luiz, Bruno Sigrist, Fernanda Muniz e Gigi Debei.
Diferenças entre o filme e o musical da Broadway
Embora o espetáculo de palco seja livremente inspirado na animação de 1997, a obra ganhou algumas mudanças consideráveis ao estrear na Broadway. A primeira e talvez que salte mais aos olhos é a ausência do vilão Rasputin e seu companheiro, o morcego albino Bartok. O papel do vilão cabe ao oficial Gleb Vaganov, filho de um revolucionário responsável pela execução da família de Anastasia.
Outro grande mudança é o recorte histórico da Rússia após a derrubada da família imperial, que ganha mais atenção do que na animação. Outra localidade que ganha destaque na versão teatral é Paris. Nesta adaptação, todo o segundo ato acontece em Paris, ao contrário do que ocorre na animação, onde a capital da França tem menos tempo na narrativa.