Aconteceu na noite da última quinta, 10, no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a 4ª edição do Prêmio Arcanjo, celebração cultural idealizada pelo jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, e que visa valorizar profissionais de diferentes áreas.
Ao todo, as 8 categorias representadas por Artes Visuais, Cinema, Dança, Internacional, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, contemplaram 24 ganhadores – sendo três vencedores em cada. Já a categoria Especial, condecora 16 grandes nomes das artes. Os agraciados foram escolhidos mediante a votação do grupo de jurados especialistas composto por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hernan Halak, Hubert Alquéres, Zirlene Lemos e o próprio idealizador.
Entre as atrações musicais apresentadas, a atriz e cantora Letícia Soares soltou a voz em um número do musical “Azáfama – Substantivo Feminino”, que esteve entre os premiados na categoria Teatro, junto de “Tatuagem”, “O Bem Amado Musicado” e “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”. Os representantes presentes subiram ao palco para receber o troféu, bem como a atriz Myra Ruiz, que foi uma das ganhadoras na categoria Especial, por seu trabalho em “Evita Open Air”, tal qual o ator, bailarino e coreógrafo Gabriel Malo, que se destacou na categoria Dança pelo trabalho em “Chicago – O Musical”.
Confira a lista oficial dos vencedores:
DANÇA
Gabriel Malo
Pela excelência na dança lendária de Bob Fosse no musical Chicago
TEATRO
Azáfama – Substantivo Feminino
Pelo talento de Bruno Narchi e elenco no musical intimista e altamente discursivo
Brenda Lee e o Palácio das Princesas
Pelo musical de Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula fazendo história trans no teatro
O Bem Amado Musicado
Pela recriação do texto de Dias Gomes por Ricardo Grasson com elenco exuberante
Tatuagem
Pelo musical-fenômeno de Kleber Montanheiro e elenco nos 25 anos da Cia. da Revista
ESPECIAL
Myra Ruiz
Pela fabulosa atuação em Evita Open Air, ao lado de aguerrido elenco na histórica produção do Instituto Artium de Cultura e Atelier de Cultura