Duas semanas após o encerramento da temporada 2022, a Indy finalmente publicou o calendário do campeonato de 2023. Em anúncio realizado nesta terça-feira (27), a categoria confirmou que manteve as mesmas 17 etapas deste ano, e a única mudança na ordem das corridas foi a posição do GP de Nashville com o GP de Indianápolis 2.
Um dos grandes destaques é que a abertura voltará a ser em março, algo que não acontece desde 2019. O GP de St. Pete, na Flórida, foi agendado para o dia 5, o mesmo dia da abertura da F1, no Bahrein. Em 2022, a prova no circuito de rua aconteceu no dia 27 de fevereiro.
Conforme anunciado anteriormente, a edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis acontecerá no dia 28 de maio. A data, assim como em 2022, coincide com a realização do GP de Mônaco da Fórmula 1.
“A Indy está em um impactante crescimento, realizando progresso em um ritmo que se ajusta ao nosso grande estilo de competição. A temporada 2023 proporciona uma oportunidade de seguir construindo nesta tendência, trazendo nosso esporte e nossas estrelas a mais mercados, e alcançando mais consumidores ao redor do globo”, comentou Mark Miles, presidente e CEO da Indy.
Assim como em 2022, o encerramento acontecerá com o GP de Laguna Seca, no circuito de Monterey, na Califórnia, no dia 10 de setembro. Ao total, a distribuição das provas ficou com 5 ovais, 5 circuitos de rua e 7 mistos.