Rayssa Leal foi campeã mundial de skate no último domingo. Ao lado dela, estava competindo a japonesa Yumeka Oda, que ficou na oitava posição. Em publicação em rede social, a brasileira mostrou que está aprendendo japonês com a amiga, mas o curioso é que, para isso, as duas utilizaram uma camisa do Corinthians.
A “Fadinha”, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, compartilhou o registro com Oda em seu perfil no Twitter.
– Estou aprendendo japonês já – escreveu.
A camisa da foto é a número três do Corinthians desta temporada. Ela é uma referência ao “ano dourado” do clube em 2012, quando venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. As citações em japonês são justamente para lembrar da conquista do mundo, que aconteceu em Yokohama, no Japão.
Rayssa é torcedora fanática do Corinthians. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, ela contou que chorou após a derrota do Timão para o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Se o ano de 2012 foi especial para o Corinthians, o de 2022 certamente foi para a skatista brasileira. Ela foi campeã mundial invicta, vencendo as três etapas da Street League of Skateboarding (SLS) disputadas nos Estados Unidos e o Super Crown (a grande final da liga) no Rio de Janeiro.