Superman ganha poderes espetaculares e volta a ter identidade secreta

Com a virada do ano, a DC Comics entra em uma nova fase, após o retorno da Liga da Justiça com o final do evento Dark Crisis on Infinite Earths. Depois de retornar de sua temporada no mundo bélico de Mongul e de ser dado como morto mais uma vez, Action Comics #1050 deu largada a uma nova fase na trajetória do Superman.
Em Action Comics #1050, lançado recentemente, vemos Lex Luthor sacrificando os poderes psíquicos do personagem Manchester Black em torno de uma trama para apagar do mundo o conhecimento público de que Clark Kent é Superman. Ao encontrar o vilão, que o convoca por meio de um sinal sonoro, o Homem de Aço faz um show à parte, com uma exibição de poderes.
Luthor admite que a Terra precisa do Superman, mas diz que ele tem sua própria versão do Superman. É claro que a conversa descamba para a pancadaria, e o vilão entra na sua famosa armadura, agora turbinada com mais recursos contra os poderes do Homem de Aço. Acontece que ela não estava preparada para o atual estado de Clark Kent.
Depois de passar por um período de fraqueza durante a exposição ao sol branco do mundo bélico de Mongul, e depois de mais um momento dado como morto em uma Terra perdida do Multiverso, o Superman voltou com seus poderes ainda mais fortes, inclusive com habilidades novas.
Para ter noção disso, basta dizer que Luthor teleportou o Homem de Aço no meio da batalha e Clark retornou para onde estava imediatamente, liberando uma radiação vermelha que incapacitou a armadura de Luthor. E mais: com apenas um toque, Superman foi capaz de desmantelar todas as peças do traje do vilão.
“Minha mente e corpo estão fortes como nunca. Conceitos como peso, distância e temperatura, até mesmo espaço-tempo, perderam muito de seu significado para mim”, diz o Homem de Aço, em uma demostração de poder que há muito não se via nos quadrinhos. Ainda veremos o desdobramento dessa nova fase, mas não deixa de ser empolgante, não?