Rafa Kalimann está fora de “Vai na Fé”, que marcaria sua estreia como atriz em novelas. Na nova trama das sete, a influencer e ex-BBB iria interpretar uma jovem apaixonada por Lui Lorenzo (José Loreto). Curiosamente, nesta semana Rafa e José anunciaram o fim do namoro após sete meses.
A exclusão de Rafa da novela das sete aconteceu porque ela não tem DRT, o registro profissional de atriz, e não foi gerada a tempo uma autorização especial para ela integrar o elenco, conta a colunista Fábia Oliveira, do portal “Em Off”. No começo do ano, já havia a sinalização de que a influencer não poderia atuar em “Vai na Fé”.
A propósito, esse começo de 2023 não está sendo bom para Rafa. Além de terminar o namoro com Loreto – intérprete do cantor decadente e conquistador na trama – e ficar fora da novela das sete, uma vidente previu sua morte e deixou sua mãe desesperada.
Para a publicação, Hugo Gross que está à frente da Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) explicou porque Rafa Kalimann não poderá atuar na trama de Rosane Svartman.
“Eles (TV Globo) enviaram um pedido e, dentro desse pedido, tinham algumas coisas erradas. Nós pedimos pra eles retificarem o pedido e, até o momento, não chegou nada. E fui informado hoje que ela estava buscando o registro e que não ia mais participar da novela, como atriz, ou seja, ia ser uma outra pessoa que iria fazer o personagem dela”, afirmou o ator.
Hugo esclareceu ainda que a missão da Sated é “proteger o ator da arte”. “Não estamos aqui para proibir alguém de trabalhar. A única coisa que tem que fazer é cumprir a lei e esses pedidos é bom serem feitos sempre antes de qualquer produto, para isso cair dentro de uma análise da diretoria e que olha, com o maior carinho, quem está apto ou não a exercer a função”, prosseguiu.