Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai interpretá-lo em filme

O sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson, vai interpretá-lo na cinebiografia sobre a vida do cantor. A Lionsgate está por trás do projeto, intitulado Michael, que será dirigido por Antoine Fuqua, que confirmou a informação no Instagram.
Graham King, conhecido por produzir filmes biográficos como filme vencedor do Oscar Bohemian Rhapsody, está produzindo junto com John Branca e John McClain, que são os co-executores do espólio de Michael Jackson. John Logan, que escreveu Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro.
De acordo com a Lionsgate, o filme abordará todos os aspectos da vida de Michael Jackson, embora não esteja claro como abordará as muitas controvérsias envolvendo o falecido ícone da música, já que a cinebiografia está sendo feita em conjunto com seu espólio, que o defendeu contra acusações de abusar sexualmente de crianças. Essas acusações voltaram ao discurso público graças ao documentário de 2019 da HBO, Leaving Neverland.
“Jaafar personifica meu filho. É maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas Jackson”, disse Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson. Jaafar Jackson é filho do irmão de Michael, Jermaine Jackson, e é um cantor iniciante que lançou seu single de estreia, “Got Me Singing”, em 2019.
“Conheci Jaafar há mais de dois anos e fiquei impressionado com a maneira como ele personifica organicamente o espírito e a personalidade de Michael”, disse King. “Foi algo tão poderoso que, mesmo depois de fazer uma pesquisa mundial, ficou claro que ele é a única pessoa a assumir essa função. Estou muito emocionado por ele ter vindo a bordo para retratar seu tio e mal posso esperar para que o mundo o veja na tela grande como Michael Jackson”.