Atriz de “Willow” vai interpretar Kate Moss em cinebiografia

A atriz Ellie Bamber, conhecida por viver Elora Danan na série de fantasia “Willow”, vai interpretar a supermodelo Kate Moss na cinebiografia “Moss & Freud”. Ela foi escolhida pela própria top model, que é uma das produtoras do longa.
O filme vai se passar em 2002, quando Kate Moss, no auge de sua fama (e grávida), posou nua para o famoso artista britânico Lucian Freud. Foi uma decisão que impactou e transformou a vida de ambos. A pintura que resultou desse encontro foi vendida em 2005 por quase US$ 5 milhões.
O veterano ator Derek Jacobi (“Last Tango in Halifax”) vai interpretar Lucian Freud.
O filme vai marcar a estreia em longas do diretor James Lucas, vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem por “The Phone Call” (2013). Moss, por sua vez, vai produzir o filme com o apoio do espólio de Freud – o artista faleceu em 2011.
“Como esta é uma história tão pessoal minha, é essencial que eu esteja envolvida com James em todos os aspectos à medida que o projeto se desenvolve”, disse Moss, em comunicado. “Estou emocionada com a recente escalação e animada que o filme começará a ser filmado em breve, mal posso esperar para vê-lo.”
“Moss & Freud” ainda não tem previsão de estreia.
Ellie Bamber será vista a seguir em “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, comédia de temática LGBTQIA+ ainda sem data de lançamento.