Boate Kiss: Série documental da Globoplay bate recorde de audiência

A série documental “Boate Kiss – A tragédia de Santa Maria” bateu recorde de audiência no streaming do Globoplay. A produção conquistou o 1º lugar em consumo, considerando a primeira semana após estreia, e teve a maior abertura entre todas as séries documentais da plataforma.
A informação é da própria Globoplay, que não informou dados de audiência nem de comparação com suas outras séries documentais.
“Boate Kiss – A tragédia de Santa Maria” é produzido e narrado pelo jornalista Marcelo Canellas, formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Desde a tragédia, ele esteve próximo do caso por sua trajetória pessoal na cidade.
A produção da Globo traz relatos de familiares e sobreviventes do incêndio, além de imagens da cobertura da imprensa, de celulares das vítimas e áudios que os serviços de emergência receberam na tragédia.
Canellas também viajou a Buenos Aires para reunir relatos semelhantes ao das vítimas da Kiss, durante o incêndio na boate República Cromañón, que causou a morte de 194 pessoas e mais de 1,400 feridos na capital da Argentina.
No total, são cinco episódios, em que o jornalismo da Globo se debruça sobre as causas da enorme fatalidade e acompanha a repercussão do caso junto às famílias gaúchas e as autoridades locais.
Este ano, a tragédia na Boate Kiss completou uma década sem um veredito final e um julgamento para lá de conturbado.
Além do documentário, o streaming da Netflix lançou a minissérie de ficção “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirado no livro homônimo de Daniela Arbex, que também foi um grande sucesso de audiência.