Documentário indicado ao Oscar vai virar filme de ficção

O documentário “Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft” (2022), indicado ao Oscar desse ano, vai virar um filme de ficção. O projeto está sendo desenvolvido pela Searchlight Pictures e será produzido por Sara Dosa (“The Seer and the Unseen”), diretora do filme original.
“Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft” narra a história de Katia e Maurice Krafft, um casal de cientistas que dedicou sua vida a desvendar os mistérios dos vulcões, mas que acabou morrendo tragicamente em um explosão vulcânica em 1991.
Narrado pela cineasta Miranda July (“Falsos Milionários”), o documentário usa inúmeras imagens de arquivo capturadas pelos dois cientistas durante suas pesquisas, mostrando algumas das mais belas imagens de vulcões já registradas.
Até o momento nenhum diretor foi contratado para comandar a versão hollywoodiana dessa história, que não tem previsão de estreia.
“Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft” teve a sua première no Festival de Sundance e, desde então, tem colecionado prêmios, incluindo do Critics’ Choice Documentary Awards, do Sindicado dos Diretores dos EUA e da Associação Internacional de Documentários, além de disputar o Oscar de Melhor Documentário.
Produção da Natonal Geographic, o filme está disponível na Disney+. Confira o trailer abaixo.