“John Wick 4” é aclamado após première: “Adrenalina pura”

O filme “John Wick 4: Baba Yaga” teve sua première oficial na noite de segunda-feira (6/3) em Londres, e embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme na primeira sessão já foram parar no Twitter. “Adrenalina pura”, “f*da demais”, “me deu arrepios”, “você não está preparado” e “absolutamente espetacular” foram alguns dos elogios postados.
Os críticos que participaram da sessão atestam que a obra apresentação sequências de tirar o fôlego. Muitos deles destacaram uma cena em específico envolvendo uma espingarda de sopro de dragão.
Outro ponto positivo apontado foram os personagens coadjuvantes, interpretados por Donnie Yen, Hiroyuki Sanada, Marko Zazor, Scott Adkins e Rina Sawayama. Eles se saíram tão bem no filme que os críticos já querem spin-offs deles.
Já entre os pontos negativos, alguns apontaram que a história do filme é fraca, mal desenvolvida e que, principalmente, a duração de três horas é desnecessária.
“John Wick 4: Baba Yaga” vai mostrar o conflito entre personagem interpretado por Keanu Reeves e o exército de assassinos que quer vê-lo morto. Numa tentativa de encerrar essa luta sem fim, John Wick faz um desafio ao Marquês de Gramont, chefe da organização secreta de assassinos, vivido por Bill Skarsgard (“Noites Brutais”). Os dois concordam em duelar até a morte, permitindo a Wick viver o resto da vida em paz, caso vença o combate.
O roteiro é de Shay Hatten (“John Wick 3” e “Army of the Dead”) e Michael Finch (“Predadores”) e, como em todos os anteriores, a direção segue a cargo de Chad Stahelski. A estreia vai acontecer 23 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.