Luciana Gimenez quer gastar seu DRT de atriz: “Está parado, me chamem para atuar”

Luciana Gimenez, de 53 anos, não é de ficar parada. A apresentadora estreou na Netflix na quarta-feira, 12, na série A Sogra que te Pariu, e nesta quinta-feira, 13, colocou seu podcast Bagaceira Chique em todas as redes e plataformas digitais.
Sobre atuar, ela entrega que a vivência com a Netflix foi divertida e que, apesar da falta de prática, tem intenção de sacudir a poeira de seu registro profissional de atriz, o famoso DRT.
“Eu tenho DRT de atriz faz muito tempo e sempre quis fazer algo, mas nunca tive tempo. Acho que agora que meus filhos estão mais velhos, eu consigo deixá-los sem culpa. Nessa série eu interpretei uma apresentadora, o que já faço, mas eu gostaria de ser desafiada, encarnar uma outra persona. Existe o medo e a ansiedade, claro, até porque quando você faz dramaturgia existe todo um preparo, mas estou aberta a viver isso, me chamem”, confidenciou Luciana Gimenez, em entrevista ao Terra.
Enquanto o próximo papel não chega, o podcast se encarregará de deixar a agenda da apresentadora bem agitada. Entre os convidados confirmados no Bagaceira Chique estão grandes nomes do entretenimento, como Lucas Guimarães, Arthur Aguiar e Roberto Justus.
E se por um lado Luciana Gimenez é conhecida por dominar a arte de comandar programas de televisão, por outro, ela assume que teve que superar desafios nesse novo universo como podcaster.
Para além dos convidados confirmados, Luciana Gimenez tem duas listas se formando em meio à estreia do Bagaceira Chique: a lista de pessoas que ela sonha entrevistar e a lista de pessoas que o público deseja que ela entreviste. Entre os desejos estão: Anitta, Xuxa e Elon Musk. Já entre as sugestões do público estão: seus filhos, Lucas Jagger e Lorenzo Fragali, e seu ex, Mick Jagger.
Em relação ao vocalista do Rolling Stone, a apresentadora acredita que até seja possível. Os dois mantêm uma ótima relação de amizade e, segundo ela, Mick participaria tranquilamente se convidado. Os filhos, por outro lado, é algo mais delicado. Lucas não é muito fã de câmera ou visibilidade na mídia. Já Lorenzo até curte a ideia, mas depende da agenda da mãe.
O Bagaceira Chique vai ao ar todas às quintas-feiras, no YouTube, e estará disponível também nas plataformas de áudio, Spotify, Deezer e Google Podcasts.