Com um elenco estelar, ‘Onze Homens e Um Segredo’ é um dos grandes filmes que marcaram o início dos anos 2000. Divertido, irreverente e extremamente sagaz, o longa apresenta a união de astros como George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Don Cheadle, Julia Roberts, entre outros.
Em recente entrevista durante o TCM Film Festival, George Clooney, astro de ‘Amor Sem Escalas’, revelou alguns detalhes curiosos do filme. Um deles está relacionado ao protagonista de ‘Piratas do Caribe’, Johnny Depp, hoje envolvido em diversas polêmicas.
“Steven [Soderbergh, diretor] tinha acabado de fazer ‘Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento’ e ‘Traffic’, e foi indicado ao Oscar por dirigir os dois filmes”, disse o ator. “Então, as pessoas realmente queriam trabalhar com Steven.”
Ele continua: “Algumas pessoas muito famosas disseram para a gente se ferrar. Mark Wahlberg, Johnny Depp. Houve outros. Eles se arrependem agora”, provocou o artista antes de fazer a seguinte confissão: “Eu me arrependo de ter feito a porra do Batman.”
Clooney ainda contou os bastidores sobre a contratação de Julia Roberts, que na época tinha acabado de estrelar ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’.”Enviamos um roteiro para Julia e eu escrevi uma nota dizendo: ‘Ouvi dizer que você ganha 20 [milhões de dólares] por filme agora'”, disse Clooney. “E nós enviamos a ela uma nota de 20 dólares… Isso a fez rir e, sim, ela pulou a bordo.”
Primeiro título de uma aclamada franquia, o longa arrecadou US$ 450 milhões nas bilheterias mundiais. Ainda há duas sequências com o elenco principal, ‘Doze Homens e Outro Segredo’ e ‘Treze Homens e um Novo Segredo’, além do spin-off ‘Oito Mulheres e um Segredo’.
Para quem gostou dos quatro títulos, há uma ótima notícia: a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo um reboot da franquia, com Margot Robbie e Ryan Gosling. No entanto, ainda não há grandes detalhes sobre o formato do projeto ou a previsão de lançamento.
Já Johnny Depp retornou aos holofotes ao ter seu próximo filme, ‘Jeanne Du Barry’, anunciado como o longa de abertura do Festival de Cannes 2023. Rodeado de polêmicas, a trama acompanha a história de Jeanne Bécu (Maïwenn), amante do rei Luís XV, interpretado pelo ator.