Transformers – Filme animado dará início a uma trilogia, diz produtor

Em entrevista com o Collider, o produtor Lorenzo di Bonaventure contou que o longa-metragem animado de Transformers deve ser o começo de uma nova trilogia.
“Pessoalmente, acredito que pode ser uma trilogia. Nós nem sempre temos a intenção de fazer vários filmes, mas nesse caso acho que é uma trilogia natural. O público verá Cybertron de uma maneira que nunca viu antes. Como é uma animação, podemos realmente ir com tudo. Se fosse um live-action, provavelmente custaria um bilhão de dólares.”
O produtor observou que um enredo completo ainda não foi planejado para a trilogia, mas a equipe já sabe para onde quer ir a seguir, já que a animação trata de como Optimus Prime e Megatron foram de aliados a inimigos mortais.
“Nós temos um senso mais amplo de história em termos de como essa relação se desenvolve. Nós ainda não trabalhamos em um enredo completo, mas já sabemos como esse relacionamento evolui. Se tivermos sorte, o primeiro será um sucesso.”
Intitulado Transformers: High Moon, o novo longa animado está agendado para chegar aos cinemas no dia 19 de julho de 2024, e tem produção da eOne e da Paramount Animation.
Antes do lançamento do novo filme animado, a franquia Transformers ganhará um longa live-action, Transformers: O Despertar das Feras.
Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.
Steven Caple Jr. (Creed II) cuida da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) estrelam.
Transformers: O Despertar das Feras está agendado para 9 de junho de 2023, e será responsável por dar início a uma nova trilogia de filmes da franquia.