Premiere de ‘A Pequena Sereia’ destaca Halle Bailey como Ariel: “Extraordinária”

‘A Pequena Sereia’ é a próxima adaptação live-action da Disney, nova versão para a clássica animação original lançada em 1989. Nesta segunda-feira (8), tivemos a premiere do filme em Los Angeles (Estados Unidos) e saíram as primeiras reações da produção, que enaltecem a atuação da protagonista Halle Bailey no papel da querida princesa Ariel.
O AdoroCinema também assistiu ‘A Pequena Sereia’ à convite da Disney e a editora Katiuscia Vianna publicou suas primeiras impressões sobre o live-action. A crítica completa sai na semana de lançamento do filme, que estreia em 25 de maio nos cinemas brasileiros.
De acordo com as primeiras reações, o destaque do live-action de ‘A Pequena Sereia’ fica para as atuações do elenco, especialmente para Halle Bailey assumindo o papel da princesa da Disney – um consenso de que ela está “absolutamente extraordinária” e “nasceu para estar na tela grande [dos cinemas]”. No geral, as reações foram mistas, com alguns críticos ressaltando que o filme é irregular e sua dificuldade em reproduzir a magia do original, enquanto outros afirmam que essa é uma das melhores adaptações live-action da Disney.
Em ‘A Pequena Sereia’, acompanhamos a história de Ariel (Halle Bailey), uma jovem sereia e filha mais nova do Rei Tritão (Javier Bardem). Rebelde e com sede de aventura, ela quer descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Embora sereias não possam interagir com humanos, Ariel segue seu coração e, por isso, resolve fazer um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas coloca sua vida em perigo – assim como o reinado de seu pai.