Filme de terror que traumatizou uma geração vai ganhar continuação; diretores originais vão voltar

O filme que lançou a tendência do gênero found footage (“filmagens encontradas”) e arrecadou nada menos do que 248 milhões de dólares em bilheteria – com um orçamento de apenas 25 mil dólares – vai ganhar uma nova sequência! Depois de A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000) e Bruxa de Blair (2016), um novo longa chegará aos cinemas, de acordo com o Production Weekly.
Ainda sem título definido, o novo filme deve chegar aos cinemas em 2024, assinado pela mesma equipe responsável pelo A Bruxa de Blair original de 1999 – com isso, é possível que a nova história seja, na realidade, um reboot e que, portanto, não leve em consideração os acontecimentos das sequências lançadas há anos atrás. Vale relembrar que os rumores sobre a produção de um novo reboot.
Lançada em 2016, a sequência dirigida por Adam Wingard não foi um grande sucesso de bilheteria internacional e arrecadou apenas 45 milhões de dólares – e com um orçamento bem mais alto do que o do primeiro filme. O retorno dos cineastas originais, assim, pode permitir que a franquia volte aos holofotes: nada mais justo se levarmos em consideração que a Bruxa de Blair inspirou diversas outras obras de terror que vieram nos anos seguintes, como Atividade Paranormal, Rec, Abismo do Medo, entre outros.