Succession e O Urso saíram consagradas do Emmy 2023. As duas séries foram as grandes vencedoras de uma noite sem surpresas.

Concorrendo por sua quarta e última temporada, Succession dominou as categorias de drama, com os troféus de melhor série, ator (Kieran Culkin), atriz (Sarah Snook), ator coadjuvante (Matthew Macfadyen), direção e roteiro. Já O Urso foi o destaque nas categorias de comédia, com os prêmios de melhor série, ator (Jeremy Allen White), atriz coadjuvante (Ayo Edebiri), ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach), direção e roteiro.
Nas categorias de minissérie, a grande vencedora foi Treta. A produção da Netflix levou os prêmios de melhor minissérie ou antologia, ator (Steven Yeun), atriz (Ali Wong, que teve uma vitória histórica), direção e roteiro.
A cerimônia de premiação do Emmy 2023 estava inicialmente marcada para 18 de setembro. No entanto, diante das greves dos roteiristas e dos atores americanos, ela foi adiada para este início de 2024 — período que coincide com a temporada de premiações do cinema.
Vale lembrar que, nesta edição, concorreram as séries exibidas entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023. The Crown, por exemplo, concorreu por sua quinta temporada, e não com a sexta, que foi ao ar no fim do ano passado; caso semelhante é o de O Urso, indicado e premiado por sua primeira temporada, exibida em 2022.