fbpx

Famosos aderem à campanha contra trabalho escravo no Brasil

Ações efetivas do procurador do Ministério Público do Trabalho Gustavo Accioly atraíram o apoio de artistas e formadores de opinião.
Recentemente, os atores Wagner Moura e Elisa Lucinda gravaram vídeos em apoio à campanha contra o trabalho escravo. “Desde 1995, mais de 55 mil pessoas foram resgatadas da situação análoga à escravidão no Brasil”, informa o ator, que é também embaixador da Boa Vontade da OIT. Em seu depoimento, Lucinda ressalta que a maioria dos escravizados no País são negros e negras. “Ainda usam o mesmo método (da época da escravidão): tráfico humano, cativeiro, condições indignas de sobrevivência e de exercício do labor.”
Em 28 de janeiro, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a cantora Ivete Sangalo postou em seu perfil no Instagram uma foto na qual veste a camisa da campanha #SomosLivres, criada pelo estilista Eugênio Santos. A apresentadora Astrid Fontenelle, do Saia Justa (GNT), usou a mesma rede social para apoiar a luta contra a exploração de pessoas “tratadas como mercadoria” por conta de sua vulnerabilidade social. O ator Dan Ferreira (visto na novela ‘Amor de Mãe’, na Globo), a drag e youtuber Rita Von Hunty (apresentadora do programa ‘Drag Me As a Queen’, do canal E!) e a cineasta e roteirista Mariana Jaspe também aderiram à causa.
Denúncias contra o tráfico de pessoas e o trabalho análogo à escravidão podem ser feitas pelos telefones 100 e 180 ou pelo app MPT Pardal. Nas redes sociais, use as hashtags #trabalhoescravonuncamais e #todoscontraotraficodepessoas.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media