Disney+ bloqueou alguns filmes do catálogo; entenda o motivo

A Disney+ retirou algumas produções do seu perfil Kids, incluindo Peter Pan e Dumbo, afirmando que elas apresentam um conteúdo negativo.
Assim como várias plataforma de streaming, a Disney+ classifica e distribui seus títulos entre varias categorias. Além disso, o streaming também um tipo de perfil denominado Kids, no qual o conteúdo exibido é exclusivamente infantil.
Contudo, o streaming fez uma alteração nesse perfil infantil. A Disney+ retirou filmes como Peter Pan, Dumbo, Aristogatas e A Cidadela dos Robinsons da área infantil. A produtora afirma que a decisão foi tomada porque esses filmes tem representações racistas e de influência negativa.
A plataforma disponibilizou um comunicado informando quais são as representações negativas de cada filme. Sintetizando, Dumbo apresenta conteúdo racista, Peter Pan tem personagens que estereotipam os nativos americanos.
Aristogatas tem conteúdo racista, além de tem personagens que estereotipam o povo asiático e os piratas de A Cidadela dos Robinsons são considerados estereótipos de uma ameaça estrangeira ao país.
A decisão só afeta o perfil kids, indicado para crianças de até sete anos. As produções permaneceram disponíveis para os perfis sem restrições da Disney+. Embora continuem disponíveis, um aviso é exibido antes da reprodução do filme.
O aviso dura cerca de 15 segundos e diz:
“Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos eram incorretos na época e continuam sendo incorretos hoje em dia. Em vez de remover esses conteúdos, queremos reconhecer o impacto nocivo que eles tiveram…”

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media