fbpx

CineSesc premia artistas do cinema nacional e internacional

O mais longevo festival de cinema de São Paulo repete a experiência de sucesso do ano passado e apresenta sua 47ª edição em formato online, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. O Festival Sesc Melhores Filmes começa no próximo dia 14, quarta-feira, com a cerimônia de premiação dos filmes de 2020 mais votados pelo público e pela crítica. Em transmissão ao vivo, a partir de 19h30, no canal do CineSesc no YouTube (youtube.com/cinesesc), o evento que homenageia o cinema nacional e mundial, os profissionais do audiovisual e o público cinéfilo terá apresentação do ator Silvero Pereira.
Diretamente de sua casa, em Fortaleza, no Ceará, Silvero – que recebeu os prêmios de Melhor Ator Nacional, pela votação do público e da crítica, em 2020, por sua atuação em Bacurau – vai anunciar os vencedores deste ano e ainda conversar ao vivo com alguns premiados, a partir das 20h. Antes da cerimônia, às 19h30, os jornalistas e críticos de cinema Cunha Júnior, Duda Leite e a cineasta Renata Martins aquecem a premiação comentando sobre os filmes de destaque de 2020. Os vencedores serão conhecidos durante a transmissão do evento. Após a live, a lista completa dos prêmios será disponibilizada no site do Festival (melhoresfilmes.sescsp.org.br), além de uma versão digital do catálogo com informações dos filmes mais votados pelo público e pela crítica.
Ao final da cerimônia, e abrindo a 47ª edição do Sesc Melhores Filmes, o público poderá assistir gratuitamente ao filme Valentina, de Cássio Pereira dos Santos. O longa traz a história de uma menina trans e sua mãe que se mudam para uma pequena cidade, mas rapidamente enfrentam dilemas quando a escola local exige a assinatura da mãe e do pai para se matricular. A produção já percorreu festivais dentro e fora do país e recebeu o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro e Prêmio do Júri com Menção Honrosa para atriz Thiessa Woinbackk, na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; os prêmios do júri de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, Roteiro e Interpretação, e prêmio do público de Melhor Longa-Metragem Nacional, no Festival Mix Brasil de 2020; o Prêmio do Juri no Image + Nation Festival de Cinema LGBT de Montreal; e o prêmio de Melhor Diretor Estreante no Festival Internacional de Cinema da Índia; entre outros.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media