fbpx

Instagram avalia possibilidade de usuários esconderem ‘curtidas’

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (14) que está analisando permitir que os usuários ocultem o contador “Curtir”, para aliviar a pressão sobre as pessoas que buscam a aprovação de outras.
Se o experimento em andamento no Instagram for bem-sucedido, a capacidade de ocultar “curtidas” pode ser permanente e até mesmo estendida ao seu proprietário, o Facebook.
“Em 2019, começamos a ocultar a contagem de ‘curtidas’ entre um pequeno grupo de pessoas para determinar se isso aliviava a pressão das postagens no Instagram”, disse um porta-voz do Facebook à AFP.
“Algumas pessoas acharam benéfico, mas outras queriam ver o contador de ‘Curtidas’ para rastrear os mais populares”.
A contabilização de “curtidas” em postagens de mídia social pode ser visto como um sinal de status ou riqueza, levantando questões de saúde mental.
Especialistas dizem que a busca insaciável por “likes” pode ser viciante e ter efeitos devastadores, especialmente para os mais jovens.
Em seu experimento, o Instagram permite que um pequeno número de usuários ao redor do mundo decida se querem ou não mostrar o contador “Curtidas” em suas postagens ou vê-lo em conteúdo compartilhado por outras pessoas.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media