fbpx

13 anos depois e com uma novela adaptada, SBT abandona acervo de Janete Clair

Há quase 10 anos sem produzir novelas para o público adulto, o SBT engavetou dezenas de projetos nos últimos tempos, entre eles os baseados em obras radiofônicas de Janete Clair, que inclui 35 novelas, muitas delas já escritas inteiramente. O acervo adquirido em setembro de 2008 rendeu apenas uma adaptação em 2009, Vende-se um Véu de Noiva.
Procurada pela coluna Curto-Circuito, a comunicação da emissora de Silvio Santos admite que não há nenhuma previsão para a utilização destes textos e diz que detém os direitos dos mesmos para as próximas duas décadas. “A vigência dos direitos das obras de Janete Clair expira em 2043. E não tem data para a produção”, informa a emissora.
Além de histórias que foram aproveitadas pela própria autora na Tupi e na Globo, o acervo inclui obras que deram origem a outras adaptações de sucesso, como a radionovela A Noiva das Trevas, que serviu de base para Direito de Amar, folhetim de Walther Negrão às 18h, em 1987, estrelada por Carlos Vereza, Gloria Pires e Lauro Corona.
Responsável pela única adaptação do acervo no SBT, Íris Abravanel não chegou a ler outras sinopses do material quando escolheu reescrever Vende-Se um Véu de Noiva. A emissora produziu outras novelas adultas depois, como a também adaptada Uma Rosa com Amor, mas desistiu deste nicho com o sucesso de Carrossel (2012).

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media