fbpx

Técnica vocal

Ao cuidar da sua voz, por meio das técnicas adequadas, é possível aumentar a capacidade das suas cordas vocais, emitindo sons mais constantes e limpos, sem prejudicar a sua saúde.
O fluxo de ar diz respeito à nossa respiração. Um bom controle do nosso fôlego ajuda — e muito!— a alcançar uma fala harmoniosa, pois ela atua de forma direta na fonação.
Sem uma respiração adequada, você poderá ter algumas consequências na fala, como ficar sem ar nos pulmões e não conseguir terminar uma frase ou cantar notas prolongadas.
Os músculos da faringe são responsáveis pela nossa afinação vocal. Ao exercitá-los, você terá um maior controle vocal e evitará movimentações desequilibradas, colocando força ou relaxando sua faringe nos momentos errados.
Já o shape nada mais é do que o controle do trato vocal, um tubo no qual as oscilações do som serão modificados pelas suas ressonâncias, podendo fazer alguns efeitos, como o de palavras ou vogais faladas de forma mais ou menos anasalada.
No trato também são definidos o filtro acústico produzido pelas pregas vocais, e será ele quem determinará o nosso timbre.
Aprender esses e outros elementos, bem como praticar técnicas vocais é muito importante, pois serão elas quem prevenirão futuros problemas na sua voz ou nos músculos envolvidos, além de reabilitar e aprimorar o seu desempenho vocal.
Você também conseguirá melhorar sua dicção, pronunciando palavras corretamente e sem “engasgar”, melhorará a sua respiração, além de ser uma ótima terapia para relaxar o corpo e a mente, controlando o stress e ansiedade cotidianos.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media