Um do primeiros títulos originais de sucesso da HBO, a série dramática A Sete Palmos, já foi transmitida há 20 anos, mas, apesar de antiga, ainda faz bastante sucesso nos serviços de streaming do canal.
O criador da série, Alan Ball, conversou recentemente com o site Collider e admitiu que embora o programa tenha sido aclamado pela crítica em sua época, faz mais sucesso atualmente no streaming, no que diz respeito a audiência.
O showrunner destacou que embora o número de visualizações de A Sete Palmos seja maior no streaming, sua recepção e reação que gera no público é bastante diferente, devido ter que dividir a atenção com muitos outros conteúdos.
Ball ressaltou que, enquanto produzia a série, devido a HBO tê-la colocado como um programa do meio do ano, ele não teve oportunidade de pensar muito sobre a reação do público.
“Eu me lembro da HBO ligando e dizendo: Gostaríamos que esse show fosse exibido durante o verão. E eu disse: Oh, ok. Acho que cortou nosso hiato naquele ano, e eu pensei, Bem, não sou muito louco por isso. Mas eu sou amaldiçoado ou abençoado por não pensar muito sobre o desempenho do show. Eu fiquei tão perdido em fazer o show e realmente trabalhar com as pessoas para criá-lo”, ele relembrou.
Ele fez questão de salientar a importância de se ter um retorno do público, para o verdadeiro sucesso de um programa.
“Quando estava dirigindo um programa para uma outra emissora, nem prestei atenção nas avaliações, o que foi problemático para muita gente, eu acho. Mas uma das melhores coisas sobre estar na HBO, sim, nós teríamos pernoites, e obteríamos avaliações e outras coisas, mas eu realmente não sabia o que isso significava. E eu não sabia que o show não vivia ou morria do que eles eram. O show viveu ou morreu basicamente com a resposta das pessoas a ele, a resposta da crítica. E, felizmente, nos saímos bem nesse aspecto”, ele apontou.