‘Nas mãos de quem me leva’: João Côrtes estreia em direção

Você provavelmente conhece o ator João Côrtes, 26, das muitas campanhas publicitárias que participou, dos seus trabalhos no cinema e na televisão e da última temporada do programa Popstar, da Globo, em que conquistou o segundo lugar. Desta vez, o artista envereda por outros caminhos e lança seu primeiro longa-metragem, “Nas mãos de quem leva”.
Premiado em diversos festivais internacionais, o filme conta a história de Amora (Fernanda Marques), uma jovem órfã de 22 anos que precisa enfrentar os desafios de se tornar uma mulher independente. Ela vive com sua avó, Lúcia (Neusa Maria Faro), uma mulher religiosa e muito conservadora. Uma virada acontece quando ela conhece Bruno (Ed Côrtes), um empresário mais velho, que trará uma montanha-russa de emoções para a sua vida.
No meio de tantos desafios, Amora conta o apoio de seu melhor amigo, Fran (Bruno Suzano), e de sua psicóloga e confidente, Mercedes (Daniela Galli), que a ajuda a superar a morte dos pais. Segundo o diretor, as sessões de análise exibidas no longa e a personagem da psicóloga foram inspiradas em sua própria experiência. “Eu faço terapia há muitos anos, e acho tão rico você colocar as sessões de terapia em um filme. Porque é um lugar tão vulnerável, tão íntimo. Eu realmente acho que essas cenas são a essência do filme”, explica.
Para Côrtes, o filme fala sobre liberdade, amadurecimento e relacionamentos humanos. “Ele fala de liberdade de tomar as próprias decisões, de ser quem você é e de escrever a sua própria história. E também sobre independência, maturidade, os desafios de crescer. Então eu queria escrever essa montanha-russa do que é ser jovem, viver um turbilhão de coisas e tentar se libertar”, diz.
Após o lançamento da produção, Côrtes conta que deve seguir conciliando seus trabalhos como ator, roteirista e diretor. Ele ainda pretende investir na carreira musical, com o lançamento de seu primeiro álbum, o “Elevador Gourmet”, que mistura influências de jazz e soul e conta com big band e orquestra.
O filme está disponível nas plataformas digitais iTunes, Apple TV+, Google Play, YouTube Filmes, Vivo, Now e Looke. O Terra conversou com João Côrtes sobre o desenvolvimento do roteiro, a criação das personagens e a situação atual da cultura no Brasil.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media